quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Homens comemoram assalto bebendo cerveja em praia do Recife e são presos, diz polícia

Dupla simulou corrida em aplicativo e assaltou motorista, que os reconheceu. GPS do celular da vítima localizou os dois, presos cerca de 1h30.

Polícia Civil apreendeu dinheiro e celulares roubados no Recife, além de arma de fogo utilizada no crime — Foto: PCPE/Divulgação


Dois homens foram presos em flagrante, na quarta-feira (9), enquanto bebiam cerveja na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, comemorando o sucesso de um assalto, segundo a Polícia Civil. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (10). A vítima foi um motorista de aplicativo, que teve o carro, o celular e outros pertences roubados após uma falsa solicitação de corrida.

O crime ocorreu no bairro de Areias, na Zona Oeste da capital, cerca de 1h30 antes da prisão. O que ajudou a polícia a localizar os homens com rapidez foi o GPS do celular da vítima, que rastreou a localização da dupla na areia da praia.

"Foi realizado um acionamento pelo aplicativo de transporte e, quando ingressaram no automóvel, foi anunciado o assalto pela dupla. A vítima imediatamente compareceu à Delegacia de Boa Viagem para tentar fazer a recuperação e a prisão deles, por conta da localização do aplicativo, que deu na faixa de areia", conta o delegado Ramon Teixeira, titular da Delegacia de Boa Viagem.

Com a localização precisa do GPS até a areia da praia, a polícia conseguiu montar uma ação com rapidez e recuperou todos os pertences da vítima, incluindo R$ 70 em dinheiro, além da arma utilizada no crime, um revólver calibre 32. Os dois também foram reconhecidos pela vítima, que acompanhou a polícia nas diligências.

"Como foi tudo muito rápido, antes mesmo que eles se desfizessem do aparelho ou tentassem tirar a localização, nossa equipe conseguiu fazer a captura na areia. Eles estavam em cadeiras, comemorando, tomando cerveja, celebrando o assalto" explica o delegado.

Carro de motorista de aplicativo roubado no Recife foi recuperado em ação da Polícia Civil — Foto: PCPE/Divulgação

Os homens que foram presos são identificados pela polícia como Guilherme Silva Alves, de 22 anos, e Alex José dos Santos, de 22 anos. Ambos são ex-presidiários e estavam cumprindo a pena regime semi-aberto, após serem condenados por roubo e tentativa de homícidio.

Além dos pertences do motorista de aplicativo, outros dois celulares foram encontrados sob posse dos suspeitos. Já o carro da vítima foi localizado no estacionamento do Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste. Segundo a polícia, os homens deixaram o carro no local e foram de ônibus até Boa Viagem.

Ainda de acordo com o delegado Ramon Teixeira, os suspeitos se negaram a colaborar com toda a investigação e não souberam explicar a procedência dos aparelhos celulares.

“Acreditamos que, além do motorista, possa existir outras vítimas da dupla, que podem ser os donos desses aparelhos encontrados com eles ou não”, afirma o delegado Ramon Teixeira.

Os suspeitos foram preso por roubo majorado com uso de arma de fogo e passam por audiência de custódia nesta quinta-feira (10), onde podem ter a prisão convertida em prisão preventiva ou não.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Thamires Oliveira, G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário