terça-feira, 24 de abril de 2018

No dia do Escoteiro cerca de 200 alunos da rede publica do Brejo visitaram a Sede dos Escoteiros Tradicionais


Nesta Segunda-feira 23 de abril dia mundial do escoteiro, Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, abriu as portas da sua sede para visitas, onde foram expostos materiais que são utilizados no dia a dia pelos escoteiros.
Aproximadamente 200 alunos das escolas José Inácio e Maria da Gloria visitaram a sede que ficou aberta das 09hs Às 18hs e puderam ver de perto, como funcionam as instalações dos Escoteiros Tradicionais do Brejo.



A tarde foi realizado o hasteamento da Bandeira e os alunos da Escola Maria da Glória participaram da solenidade. 
O escotismo foi fundado pelo inglês, Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell em 1907. É um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento. O objetivo do movimento é tornar-se um exemplo de fraternidade, ter lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.









Blog Fazenda Nova Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário