quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Conheça os cursos oferecidos pelo IFPE-Belo Jardim no Vestibular 2018.1


Estão abertas, até o dia 5 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2018.1 do IFPE, onde estão sendo oferecidas mais de 4 mil vagas em 65 cursos técnicos e superiores. 

Para se inscreverem os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest) e realizar o preenchimento da ficha de inscrição. No portal, também é possível emitir boleto (GRU) para o pagamento da taxa no valor de R$30 para cursos técnicos e R$ 55 para superiores. As provas acontecerão no dia 10 de dezembro.

O IFPE está oferecendo 335 vagas no Campus Belo Jardim, divididas entre os cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria, Enfermagem e Informática para Internet, além do curso superior em Licenciatura em Música.

Entre os cursos técnicos, é possível concorrer a vagas na modalidade Integrado, voltada para quem deseja aliar a formação profissional ao Ensino Médio regular, e na Subsequente, destinada aos que já concluíram o Ensino Médio.

Para ajudar o candidato a escolher o curso que melhor se encaixa em seu perfil, traçamos abaixo algumas das principais características dos cursos oferecidos pelo Campus Belo Jardim, além do quantitativo de vagas oferecidas.

Técnico em Agropecuária – O técnico em agropecuária é o profissional que elabora, executa e acompanha todas as fases dos projetos agropecuários, podendo também administrar propriedades rurais, trabalhar na fiscalização de produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial e realizar medições, demarcação e levantamentos topográficos rurais. O técnico em agropecuária também pode atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

A área de atuação deste profissional são as propriedades rurais, empresas comercias, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Também pode atuar em parques e reservas naturais.

- Modalidade integrado: 80 vagas
- Modalidade subsequente: 40 vagas

Técnico em Agroindústria – O técnico em agroindústria operacionaliza o processamento de alimentos nas áreas de laticínio, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Também auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial, dentre diversas outras atuações.

As principais áreas de atuação deste técnico são as indústrias de alimentos e bebidas, os laboratórios de controle de qualidade, as instituições de pesquisa e a agroindústria.

- Modalidade integrado: 40 vagas
- Modalidade subsequente: 40 vagas

Técnico em Enfermagem – Das principais atuações do técnico em enfermagem, destaca-se a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Além disto este profissional colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes, realiza cuidados de enfermagem e presta assistência a pacientes clínicos e cirúrgicos.

Sua área de atuação é composta por hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, empresas prestadoras de serviço domiciliar, escolas, creches, universidades e laboratórios, dentre outros.

- Modalidade Subsequente – 35 vagas

Técnico em Informática para Internet – O profissional deste curso desenvolve programas de computador para internet fazendo uso da lógica e linguagem de programação. Ele também desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet, além de atuar com ferramentas de desenvolvimento de sistemas, auxiliando no processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio eletrônico.

Sua área de atuação são instituições públicas, privadas e do terceiro setor que tenham como demanda a programação de computadores para internet.

- Modalidade integrado: 35 vagas
- Modalidade subsequente: 35 vagas

Licenciatura em Música – O licenciado em música, profissional dotado de formação intelectual e cultural em sua área de atuação, atua em projetos de Educação Musical e em atividades que envolvam pesquisa e outras especifidades do campo da música.

Sua área de atuação são escolas de educação básica, especializadas em música e em espaços não formais onde o ensino de música ocorre, além de poder atuar no mercado da música popular como pesquisador e agente cultural.

Instrumento

Vagas

Flauta Transversal 03

Clarineta 03

Saxofone 03

Trompete 03

Trompete de Vara 03

Tuba 02

Violão Popular 03

Guitarra 03

Bateria/Percussão 02

Canto Popular 03

Piano Popular 02

Total 30

Blog Fazenda Nova Online / Nova FM
Fonte: Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário