segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sem acordo com a Globo, CBF fecha com a TV Brasil para exibir amistosos da seleção

A CBF vai produzir e exibir os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, em junho. De acordo com a Folha de S.Paulo, a entidade comprou o horário da TV Brasil, emissora estatal. Os valores não foram divulgados. O curioso é que até a temporada passada a Globo detinha os direitos de transmissão de todos amistosos.
A entidade ainda contratou Pelé para comentar os dois jogos. O primeiro amistoso, contra a Argentina está marcado para o dia 9 de junho e o segundo, no dia 13, contra a Austrália. Ambos jogos estão agendados para 7h (horário de Brasília) e ocorrem em Melbourne. A Band deve ser anunciada ainda nesta semana como parceira da CBF.
A transmissão será feita diretamente dos estúdios da CBF, no Rio de Janeiro. Pelo menos 50 funcionários vão trabalhar no Brasil e na Austrália.
Em boa parte do mundo, clubes e ligas esportivas já estão produzindo e transmitindo seus próprios eventos. Assim, acreditam que possam arrecadar mais vendendo os seus produtos diretamente aos anunciantes nas várias plataformas.
A CBF ainda não fechou contrato com a Globo e segundo a publicação dificilmente chegará a um acordo com a emissora carioca.
Vale lembrar que em janeiro, no amistoso contra a Colômbia em homenagem às vítimas da tragédia aérea da Chapecoense, a CBF testou o modelo. Na ocasião, cedeu gratuitamente o sinal para emissoras de todo mundo, além de ter liberado a exibição de vídeo em redes sociais.

Blog Fazenda Nova Online / Nova FM
Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário