terça-feira, 9 de maio de 2017

Caruaru - Cidade Limpa registra 42 multas



A Secretaria de Serviços Públicos divulgou o balanço do trabalho educativo do Caruaru-Cidade Limpa, entre 20 de março e dois de maio. Foram 186 notificações, das quais resultaram em 42 multas aos responsáveis por metralhas e entulhos, nas vias da cidade. 
 
Bairros que mais reincidiram com metralhas nas vias e número de notificações: 

 Rendeiras - 44
Petrópolis - 28
Santa Rosa - 26
Vassoural - 23
Boa Vista I - 20
Boa Vista II - 17
Inocoop - 11
Salgado - 8
Maria Auxiliadora - 5
Maurício de Nassau - 2
Cedro - 1
Indianópolis – 1 
 
Bairros que mais estão contribuindo com o Caruaru - Cidade Limpa:
 
 1º Santa Rosa, Indianópolis, Cedro;
2º Rendeiras;
3º Salgado;
4º Petrópolis, Inocoop;
5º Boa Vista I;
6º Boa Vista II;
7º Maria Auxiliadora;
8º Maurício de Nassau;
10º Vassoural  
 
Notificação A equipe EcoAtitude, da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando um trabalho informativo, porta-a-porta, explicando quais os problemas ocasionados pelo mau armazenamento dos resíduos da construção civil (metralhas e entulhos) e sobre a lei municipal 5.244 de 2012, que implica na aplicação de multa ao gerador desses resíduos. Após o trabalho educativo, o grupo volta às mesmas ruas e os moradores que insistirem em colocar os resíduos de forma incorreta serão notificados.
 
 Multa A remoção do entulho deve ser realizada em até 72 horas, após a notificação. Caso isso não aconteça, será aplicada a multa. Ao reincidir a infração, o morador, ou responsável pela obra, será notificado novamente e poderá pagar outra multa acrescida de agravantes por reincidência. A multa poderá ser paga logo que o proprietário tomar conhecimento do valor, ou com correção monetária no IPTU do próximo ano. 

Blog Fazenda Nova Online / Nova FM

Fonte: Assesoria 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário