terça-feira, 30 de maio de 2017

Bandidos explodem posto bancário e levam dinheiro na Mata Norte de PE


Segundo PM, crime ocorreu na madrugada desta terça (30), em Tracunhaém, distante 48 quilômetros do Recife. Suspeitos fugiram e ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar de Pernambuco informou (PMPE), na manhã desta terça-feira (30), que bandidos explodiram o posto do Bradesco localizado em Tracunhaém, na Zona da Mata Norte do estado, distante 48 quilômetros do Recife. De acordo com o 2º Batalhão da PM, os bandidos conseguiram levar o dinheiro que estava no único caixa eletrônico instalado no local. Os suspeitos fugiram e ninguém ficou ferido.
A PM revelou que pelo menos 12 homens participaram da investida criminosa. Por volta das 3h desta terça, eles chegaram ao posto bancário, o único da instituição financeira da cidade. Os bandidos estavam em quatro veículos, três carros de passeio e uma Kombi.
De acordo com informações repassadas para a PM por moradores das vizinhanças do posto, o caixa foi abastecido na véspera. O dinheiro seria usado no pagamento de servidores e aposentados.
A PM isolou a área onde aconteceu o assalto. Os militares aguardam a chegada de peritos e de policiais civis, que ficarão responsáveis pelas investigações do crime.
Histórico
No fim ano passado, o Sindicato dos Bancários divulgou um balanço das ações criminosas praticadas contra instituições financeiras em 2016. O documento revelou que ocorreram, entre janeiro e dezembro, 346 casos de violência em 56 dos 184 municípios pernambucanos. Isso equivale a 30,43% do total de cidades.
O levantamento aponta para 250 arrombamentos e explosões, sendo 176 em locais como mercados e postos de gasolina. O documento revela, ainda, que o Agreste foi a área mais atingida pelas ações. Ao todo, 29 cidades que registraram ações violentas ficam na região. Isso significa 51% do universo afetado.


Blog Fazenda Nova Online / Nova FM
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário