quinta-feira, 11 de abril de 2024

Sport vence o Ceará nos acréscimos e avança para as semifinais da Copa do Nordeste

 
Felipinho marcou o seu terceiro gol pelo Sport em 2024 (Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)

O Sport está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. O Leão venceu o Ceará por 2x1, na noite desta quarta-feira (10), na Arena de Pernambuco, e agora aguarda quem passar de Fortaleza e Altos-PI para saber o adversário da sequência do mata-mata. Este duelo está marcado para o dia 20 de abril.

Com o avanço de fase, os rubro-negros também embolsaram R$ 733 mil de premiação e agora chegam a R$ 4,6 milhões recebidos apenas na Lampions League. O triunfo também serviu como uma "vingança" pela perda do título da competição para o Vozão, no ano passado.

Em relação à partida, o Sport abriu o placar com Felipinho, em chutaço de perna esquerda de fora da área. O Vozão empatou no início do segundo tempo com Recalde. A classificação dramática só veio nos acréscimos, quando o zagueiro e capitão Rafael Thyere voltou a bancar o artilheiro.

Vale lembrar que o time do técnico Mariano Soso agora chega a 11 jogos de invencibilidade da temporada. Após tanta intensidade para manter o retrospecto positivo, o Leão agora terá nove dias de descanso, o maior período sem partidas da equipe no ano. O time só volta a campo no dia 19 de abril, quando fará sua estreia na Série B do Brasileirão contra o Amazonas, fora de casa.

O JOGO

O Sport fez um primeiro tempo de imposição na Arena de Pernambuco. Com o técnico Mariano Soso repetindo a escalação pela primeira vez em jogos consecutivos, o Leão ditou o ritmo da partida.

Apenas na etapa inicial foram duas bolas na trave por parte dos rubro-negros, com Romarinho e depois Lucas Lima. Luciano Castan também teve boa oportunidade em cabeçada perigosa. O Ceará se defendia como podia e apostava em contra-ataques, mas não chegou a criar nenhuma chance que assustasse a meta de Caique França.

A imposição pernambucana só veio render frutos perto do intervalo, quando Felipinho fez o grito de gol que estava entalado na garganta ganhar voz na Arena de Pernambuco. Aos 42 minutos, o lateral-esquerdo acertou um chutaço com efeito de fora da área com a perna esquerda, sem chances para Richard: golaço do Sport.

No segundo tempo, os alvinegros voltaram decididos a reverter a desvantagem e melhoraram consideravelmente. Com mais clareza ofensiva e apostando na velocidade de Erick Pulga, o time de Vagner Mancini teve duas oportunidades do empate. Na terceira, o Ceará não perdoou. Matheus Bahia cruzou pela esquerda e Recalde, que havia acabado de sair do banco de reservas, só escorou para o fundo das redes.

O Leão não abaixou a guarda e continuou perseguindo o objetivo de decidir a classificação ainda nos 90 minutos. Mariano Soso acionou Barletta e Tití Ortíz, visando ter mais presença no campo adversário. Curiosamente, foi dos pés de um defensor que veio a vaga. Já nos acréscimos, coube ao zagueiro e capitão Rafael Thyere marcar o gol emblemático e dramático: Sport classificado para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário