sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia prende irmãos que tinham laboratório para produzir maconha mais potente e apreende 200 mudas e 30 litros de óleo extraídos da planta

Dupla alugou uma casa e construiu um laboratório com estufa.

Maconha apreendida em casa onde havia laboratório para produzir droga mais potente, no Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu dois irmãos de 42 e 40 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a corporação, a dupla alugou uma casa e construiu um laboratório para a produção de maconha mais potente. Foram apreendidas 200 mudas e 30 litros de óleo extraído da planta.

A prisão em flagrante aconteceu na quarta-feira (17) e foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18), em uma coletiva de imprensa no Centro do Recife. De acordo com o delegado Joel Venâncio, da 9ª Delegacia Seccional, os policiais receberam informações de que havia uma estufa com o plantio de maconha.

Entretanto, ao chegar ao local, a corporação constatou que se tratava de um laboratório para produzir maconha com maior concentração de THC, substância contida na planta.

"A gente vê que é uma estrutura que está bem cuidada para trazer uma maconha de melhor qualidade, justamente porque tem um preço maior no mercado. [...] O princípio ativo é mais concentrado nesse caso, requer um cuidado diferenciado. Por isso mesmo ela é mais cara", afirmou o delegado.

Um dos irmãos é estudante de história na Universidade Federal de Pernambuco. O outro atua como produtor de conteúdo nerd nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, eles usavam criptomoedas para tentar "lavar" o dinheiro do tráfico. Foram apreendidos os seguintes itens:

Mais de 200 mudas da planta;
Cerca de 30 litros de óleo extraído das plantas;
10 sacolas com maconha pronta para consumo etiquetadas com apelidos;
Caixas de papel seda para enrolar a droga;
Balança de precisão;
Maquineta para passar cartão;
Anotações sobre a comercialização da droga.

Maconha apreendida em casa onde havia laboratório para produzir droga mais potente, no Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação


Por g1 PE e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário