quinta-feira, 11 de abril de 2024

Náutico é goleado pelo Bahia na Fonte Nova e está fora da Copa do Nordeste

Náutico acumula sexta partida seguida sem vitória na temporada (Foto: Tiago Caldas/Bahia)

O Náutico não conseguiu surpreender o Bahia fora de casa e acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste de 2024. O time comandado por Mazola Júnior não soube suportar o ímpeto dos tricolores baianos e acabou sucumbindo na Arena Fonte Nova, levando três gols na segunda etapa da partida. Agora, volta para o Recife, levando suas atenções inteiramente para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Em um primeiro tempo morno e um segundo tempo recheado de gols, o Bahia fez valer o favoritismo, vencendo a partida com boas atuações de atletas que entraram na partida somente no segundo tempo. O Náutico não soube responder às investidas dos donos da casa e em quase não levou perigo ao gol tricolor, que classificou-se para as semifinais e enfrentará o CRB.

O JOGO

O Bahia começou a partida fazendo valer o mando de campo. Jogando em casa, partiu para cima do Náutico, que se preocupou muito mais em se defender do que atacar nos primeiros minutos. Com um ataque bastante móvel, o tricolor baiano tentou várias vezes furar o bloqueio alvirrubro, mas acabou parando em um sistema defensivo bem organizado. Destaque para Guilherme Matos, que conseguiu parar várias tentativas do Bahia.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Náutico conseguiu lançar-se um pouco mais ao ataque, mas também encontrou uma defesa bem postada e não levou muito perigo para a meta do goleiro Marcos Felipe. Nos acréscimos, o Bahia levou perigo para o time alvirrubro com um belo chute de Biel, mas não conseguiu abrir o placar. As equipes desceram para os vestiários sem mexer no placar na primeira etapa da partida.

O segundo tempo começou com modificações de ambas as equipes, que só começaram a surtir efeito após os quinze minutos da etapa. O Bahia ganhou o meio campo com a entrada de Everton Ribeiro que, aos 20 minutos, achou o artilheiro tricolor na temporada, Thaciano, que abriu o placar com um belo chute de perna esquerda. Gol dos donos da casa.

Após o gol, o Náutico perdeu o pudor de lançar-se ao ataque e começou a habitar o campo de defesa do Bahia, fato que não vinha acontecendo no segundo tempo da partida. Os alvirrubros começaram a levar mais perigo ao gol de Marcos Felipe, que iniciou a trabalhar mais.

Atacando mais, o Náutico também começou a ceder mais espaços. E, aos 34 minutos, Everton Ribeiro puxou um contra-ataque que deixou Oscar Estupiñan na cara do gol, que driblou Wagner e tocou a bola no gol vazio. Dois a zero, que deixou os donos da casa mais tranquilos na partida, e os alvirrubros tendo que partir para o desespero, tentando buscar ao menos um empate.

Mas o que aconteceu foi o oposto. Caio Alexandre, que entrou na partida no segundo tempo, fez um belo lançamento que deixou Jean Lucas livre de marcação, que conseguiu entrar livre na área do Náutico e ampliar ainda mais o placar. Três a zero, que sacramentou a classificação do Bahia e, consequentemente, a eliminação do Náutico.

Agora, o Náutico volta para Recife e volta a se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, diante do São Bernardo, dia 21 de abril, nos Aflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário