A Direção do Hospital Teófilo Sales Asfora, por meio desta nota, vem a público repudiar veementemente as inverdades disseminadas recentemente em redes sociais relacionadas ao falecimento do jovem São Dominguense, ocorrido na última quarta-feira (13/12/2023) no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.
É importante esclarecer que o paciente deu entrada em nossa unidade às 17h34, sendo prontamente atendido por nossa equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, técnicos e médicos. Todo o processo de avaliação e cuidado foi conduzido de maneira ágil, com reavaliação em menos de duas horas. Posteriormente, o paciente apresentou melhora significativa no quadro de dor epigástrica, que foi sua única queixa na ocasião, resultando na concessão de alta médica.
Durante sua permanência em nossa unidade, no Hospital Teófilo Sales Asfora, o paciente recebeu todo o suporte necessário e adequado.
Já no dia seguinte, o paciente teve uma piora em seu estado clínico, buscando atendimento em outra unidade de saúde na cidade vizinha. Ressaltamos que o Hospital Teófilo Sales Asfora não foi responsável pela transferência do paciente, que ocorreu na terça-feira, dia 12/12, e não na quarta-feira conforme erroneamente divulgado.
Ele foi transferido por esta outra unidade de saúde para um hospital de referência mais próximo e, infelizmente, ele não resistiu.
Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos do jovem neste momento difícil. A Direção do Hospital Teófilo Sales Asfora coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários, reiterando nosso compromisso com a transparência e a qualidade no atendimento a todos de São Domingos e região.
Secretaria Municipal de Saúde de Brejo da Madre de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário