terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Paixão de Cristo 2024: camarim dos atores conta com mais de 3 mil figurinos que existem há mais de 50 anos

Espetáculo está prestes a completar 55 anos de temporadas no Teatro de Nova Jerusalém em 2024. — Foto: Alessandra Costa/ G1

Um das curiosidades que chamam atenção das milhares de pessoas que participam do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, Distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco são os figurinos. No total, são mais de 3 mil peças que fazem parte do acervo.

O cuidado com um acervo dessa proporção é grande e acontece ao longo de todo o ano. Segundo Marina Pacheco, atriz e responsável pela parte dos figurinos, o espetáculo está prestes a completar 55 anos de temporadas no Teatro de Nova Jerusalém em 2024.

"A gente tem peças, inclusive, antes disso. Então preservar a memória, a história, e continuar em busca desse aperfeiçoamento é contínuo, né. São estudos históricos, através de pesquisas em filmes, livros e séries", disse.

As peças utilizadas pelo atores principais e demais figurantes retratam bem a realidade da época de Jesus Cristo. Segundo Marina, por meio dos estudos de "saberes ancestrais", é possível imprimir um pouco da personalidade, da história e dos costumes de mais de 2 mil anos atrás.

Na roupa utilizada pelo ator que interpreta Jesus Cristo, personagem que 2024 será interpretado pelo pernambucano Allan Souza Lima são utilizados diversos produtos que juntos trazem originalidade ao principal personagem da história.

"A gente usa o extrato de uma planta que se chama Jucá, de Maria. Aqui o Genipapo é uma planta nativa de Mata Atlântica, e aí tem um pigmento que é Genipina, e esse pigmento, através do contato com o ar, ele gera a cor azul, que são os tons mais raros da natureza. Então, aqui no Brasil, a gente encontra no Genipapo, em outros países encontra através de uma planta chamada Nileira", conta.


Interpretar Jesus será uma fonte de transformação, afirma o ator Allan Souza Lima — Foto: Kike Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário