Polícia está investigando morte do agricultor (REPRODUÇÃO)
Um militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi morto em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, nesse domingo (5).
O MST em Pernambuco afirmou que o agricultor e acampado Josimar da Silva Pereira foi assassinado a tiros quando se locomovia para irrigar o plantio de arroz do Acampamento Francisco de Assis.
“Josimar tinha tinha o sonho da conquista da terra, onde lutava junto aos companheiros pela desapropriação do Engenho São Francisco, luta que já perdura mais de 29 anos”, escreveu o movimento nas redes sociais.
A deputada estadual Rosa Amorim (PT), que é integrante do MST, publicou que o assasinato aconteceu “depois do acampamento entrar na lista prioritária para desapropriação, antes da visita do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) ao acampamento e na semana de audiência no Ministério Público Estadual.”
“Este caso não ficará impune e seguiremos na luta por justiça e identificação dos responsáveis por esta violência. Toda a solidariedade”, acrescentou.
Polícia investiga morte de agricultor
Por meio de nota divulgada nesta segunda (6), a Polícia Civil informou que a vítima, de 33 anos, foi encontrada já sem vida, com perfurações de arma de fogo, ao lado de uma motocicleta, em um engenho da cidade. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Vitória.
“As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime”, disse a polícia.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário