sexta-feira, 7 de julho de 2023

Suspeito de matar estudante de direito e a mãe dela a tiros no bairro de Candeias é preso em Alagoas

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso no município de Arapiraca, no Agreste alagoano, e está sendo conduzido para o Recife.

Câmera de segurança flagra momento em que homem atira em mãe e filha em Candeias

A polícia prendeu o suspeito de matar a tiros uma estudante de direito e a mãe dela, na entrada de um condomínio residencial, na quarta (5), no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi preso em Arapiraca, município na região Agreste de Alagoas, e está sendo trazido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. O nome do homem preso em Alagoas não foi divulgado.

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança (veja vídeo acima). As imagens mostram as mulheres chegando à portaria do prédio após descerem de um carro. Logo em seguida, o homem sai de um veículo preto, que estava estacionado no outro lado da rua, corre em direção às vítimas e começa a disparar os tiros.

De acordo com um relatório da Polícia Militar, ao qual o g1 teve acesso, o crime ocorreu por volta das 15h da quarta (5), na Rua Bandeirantes. As vítimas foram identificadas como Laura Beatriz Santos Silva, de 23 anos, e Jadete Santos Silva, de 49 anos.

O relatório registra ainda que, segundo parentes, elas moravam no Cabo de Santo Agostinho e se mudaram recentemente porque sofriam ameaças do ex-companheiro da filha.
Laura Beatriz Santos Silva e a mãe dela, Jedete Santos Silva — Foto: Reprodução/WhatsApp


Testemunhas dizem que mulheres eram ameaçadas

Informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar dizem que as vítimas sofriam ameaças de um ex-companheiro da filha, que já tinha uma medida protetiva contra ele.

Vizinhos disseram que elas se mudaram de cidade por causa das ameaças do ex-companheiro e, mesmo assim, ele tentou alugar um apartamento no prédio em que elas passaram a morar.

Segundo parentes da vítimas, a estudante de 23 anos tinha uma medida protetiva contra o homem, identificado como José Almeida Simões Júnior. Os dois namoraram por dois anos e quatro meses. Os parentes acreditam que o crime foi premeditado.

Através de nota, a Polícia Civil informou que a prisão do suspeito foi realizada pela equipe da Divisão de Homicídios Metropolitana Sul - coordenada pelo delegado Cláudio Neto, no município de Arapiraca, em Alagoas

Vizinhos de mulheres mortas a tiros contam que suspeito tentou alugar imóvel no prédio


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário