quarta-feira, 19 de julho de 2023

Homem escala muro de 15 metros para assaltar agência bancária usando faca

Suspeito foi baleado no braço ao entrar em luta corporal com um vigilante e fugiu do local. Ele foi preso em flagrante ao procurar atendimento numa unidade de saúde.

Agência do Bradesco no bairro da Madalena, no Recife — Foto: Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem foi preso em flagrante ao tentar assaltar uma agência bancária do Bradesco utilizando apenas uma faca. O caso aconteceu no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife, no domingo (16), e foi divulgado pela Polícia Civil nesta terça-feira (18). O assaltante escalou um muro de 15 metros, munido de apenas uma faca, para invadir a agência.

Um vigilante que trabalhava no local percebeu a ação e ordenou que o suspeito parasse, mas o homem desobedeceu a ordem e entrou em luta corporal com o profissional de segurança, que atirou no braço do assaltante para afastá-lo.

“Mesmo após a ordem de parada, ele partiu para cima e foi necessário efetuar um disparo. O que chamou mais atenção foi a forma como ele saiu, pelo mesmo lugar que entrou”, contou o delegado Diego Jardim, responsável pelo caso.

O suspeito procurou o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, após fugir baleado. Ele contou à equipe médica que um desconhecido o teria abordado e atirado nele sem motivo. Perguntado sobre mais detalhes, contou que não sabia informar mais nada, segundo a Polícia Civil.


“Após o acionamento da ‘força-tarefa bancos’, junto com a ‘força-tarefa de homicídios’, apurou-se que ele teria sido o autor da tentativa de roubo do banco. Foi mostrada uma fotografia dele para o segurança, que confirmou a identidade. Assim pudemos efetuar a prisão em flagrante”, complementou o delegado Diego Jardim.

Ao identificar o assaltante, a Polícia Civil constatou que o homem era reincidente em crimes contra o patrimônio, cumpria pena em regime aberto e já havia sido condenado na justiça por outros cinco roubos.

“Agora ele vai aguardar a alta hospitalar para ser apresentado na audiência de custódia, onde o juiz decidirá se ele responderá em liberdade ou será convertida em prisão preventiva”, finalizou o delegado.

Procurado pelo g1, o Bradesco respondeu que as informações sobre o caso estão no boletim de ocorrência.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário