quarta-feira, 26 de julho de 2023

Balanço: 12 pessoas são assassinadas em Pernambuco durante 24 horas

Homicídio no Recife – Foto: Ed Machado/FolhaPE

Registrados 12 homicídios nesta terça-feira (25) em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher. Neste mês de julho mataram 228 pessoas no Estado. Este ano, de janeiro até agora, são 2.018 assassinatos.

No Recife, uma tentativa de assalto terminou com duas pessoas mortas, no bairro da Tamarineira. O confronto começou depois que dois homens fizeram um arrastão para roubar armas de vigilantes. Um dos suspeitos, André Alexandre Xavier dos Santos Júnior, 25 anos, morreu no local. O segurança Valmir José da Silva, idade não informada, foi socorrido e faleceu no Hospital da Restauração. Um segundo suspeito conseguiu fugir.

No bairro da Imbiribeira, também no Recife, um homem foi assassinado na entrada de uma churrascaria. Harrison Bruno Neves, 30 anos, estava entrando no estabelecimento com a esposa e uma filha quando foi atingido por tiros na cabeça. De acordo com a polícia, a vítima já foi apontada como um dos chefes do Comando Vermelho em Pernambuco. A organização criminosa foi criada em 1979, no Rio de Janeiro. A principal suspeita é que o crime foi uma execução.

Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, um homem foi assassinado a tiros e tijoladas, no bairro Rio Verde. Geovany Manoel de Freitas, 37 anos, morava no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. Autoria do crime é desconhecida.

Em Alagoinha, também no Agreste, um homem foi assassinado pelo próprio pai. O crime aconteceu no distrito Perpétuo Socorro, zona rural do município. Jonathan Henrique Azevedo foi morto a facadas pelo pai Manoel Ferreira de Azevedo, que está foragido. A mãe da vítima também foi esfaqueada e socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde.

Em Ipubi, no Sertão, aconteceu um feminicídio. Uma mulher foi assassinada pelo companheiro. Neste mês de julho mataram 14 mulheres em Pernambuco.

Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário