segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Vai ter Carnaval em Pernambuco este ano? Confira o que disse o Secretário de Turismo e Lazer sobre a festa

Em entrevista a Rádio Jornal, secretário diz que é possível que o Estado não promova o Carnaval de forma tradicional

O setor de eventos, agremiações e prefeituras já começam a discutir sobre a realização do Carnaval 2022. Devido à pandemia de covid-19, o Governo de Pernambuco ainda está hesitante quanto à realização da folia de momo deste ano.

Em entrevista a Rádio Jornal, o secretário de Turismo e Lazer do Estado Rodrigo Novaes, falou sobre a situação do Carnaval no Estado.

De acordo com o Novaes, o Governo aguarda um posicionamento oficial das autoridades de saúde do Estado para definir a realização ou não da festividade. “O governo entendeu que deveria deixar um pouco mais para adiante para tomar essa decisão”, disse o secretário.

Em dezembro, o governo estadual apresentou três possibilidades para a festa: a forma tradicional, a suspensão, e a realização num formato adaptado para garantir a segurança sanitária.

Ainda segundo o secretário, é possível que o Estado não promova o Carnaval de Pernambuco nos moldes tradicionais.

Sobre os trabalhadores que retiram sua renda do Carnaval, o secretário garantiu que, caso não haja a festividade, será oferecido um auxilio semelhante ao feito em 2021. “Todos nos sabemos a importância do Carnaval, não só para a cultura, mas também para a economia”, afirmou Novaes.

Um posicionamento sobre o tema será divulgado na segunda quinzena de janeiro.

A Secretaria de Cultura do Recife não descarta a possibilidade de adiamento do Carnaval para um período posterior aos meses de fevereiro e março, apontados pelas autoridades sanitárias como época de sazonalidade das doenças respiratórias.


NE10 Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário