sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Presidente da Astur admite preocupação com a possível não realização do São João 2022 de Caruaru: ‘também é nosso carro-chefe’

Edygar Santos ainda falou sobre o cancelamento dos carnavais de rua nos municípios.

O presidente da Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco (Astur), Edygar Santos, admitiu preocupação com a possível não realização do São João 2022 de Caruaru, no Agreste. Em entrevista à CBN Caruaru nesta sexta-feira (14), ele ainda falou sobre o cancelamento dos carnavais de rua nos municípios.

“Se eu não me engano, 60% a 70% dos municípios vivenciam o Carnaval, mas se a gente for pegar a questão do ciclo junino, já aumenta bastante para 85%. É importante a região de Caruaru, com um grande evento, para que a gente possa seguir com esse calendário. O período junino também é nosso carro-chefe e isso vai realmente nos preocupar em não ter”, disse.

Edygar também destacou que já esperava a mudança no Plano de Convivência com a Covid-19 desde o fim de 2021. “Principalmente [por causa] dessa nova H3N2, que vem aí derrubando já muita gente, então essa preocupação era enorme”, justificou.

O presidente da Astur disse que há uma parceria muito forte entre a Associação e a Amupe, para que o turismo de Pernambuco seja fortalecido mesmo diante da não realização do Carnaval 2022 e para que as pessoas que dependem financeiramente dos festejos de momo sejam beneficiadas de alguma forma.


G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário