segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Em menos de uma hora, PRF recupera dois veículos roubados em Petrolina

Veículos estavam com placas clonadas e adulteração nos sinais de identificação


Equipes da PRF realizavam rondas de combate à criminalidade e de segurança viária, na BR 407, próximo ao km 129, em Petrolina, quando deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete com placas do Mercosul. Ao vistoriar os elementos de identificação, os PRFs encontraram sinais de adulteração e descobriram que a caminhonete, que possuía registro de roubo em Olinda, Região Metropolitana do Recife, estava com as placas clonadas. O motorista disse que comprou o carro em Caruaru, pagando R$ 35 mil de entrada e o restante em parcelas de R$ 1,8 mil.


No outro flagrante, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao condutor de um automóvel na Ponte Presidente Dutra, que separa os estados da Bahia e Pernambuco. Quando checaram a documentação e realizaram a vistoria veicular, os PRFs constaram a fraude: o carro possuía placas clonadas e registro de roubo desde outubro, em Salvador, capital da Bahia.

Em ambos os casos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, junto com os veículos, que serão devolvidos aos proprietários. Os responsáveis poderão ser enquadrados no crime de receptação, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário