quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Governo Federal tenta evitar greve dos caminhoneiros


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apelou publicamente aos caminhoneiros para que não façam greve na próxima semana. Na última terça-feira, a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4%. Há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). As informações são do Blog do Riella.

“A Petrobras segue uma planilha que tem a ver com o preço do petróleo lá fora, tem a ver com a variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas. Agora, não tenho como dar resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse Bolsonaro.

Informou que está em estudo a diminuição do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), impostos federais que incidem sobre os combustíveis.

O impacto da renúncia aos cofres da União, segundo ele, é de R$ 800 milhões por cada centavo reduzido. Para Bolsonaro, é importante que os governadores também reduzam o ICMS.


Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário