quinta-feira, 23 de março de 2017

Semana Santa em Caruaru terá cinco polos e show de Marcelo Jeneci

Antes "Parada Obrigatória", evento será chamado de "Caruaru por Paixão".
Valdir Santos, Erisson Porto, Almério e Isabela Morais entre as atrações.



Marcelo Jeneci se apresentará em cidades do Norte e Noroeste do Estado (Foto: Foto / Divulgação)

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apresentou na manhã desta quinta-feira (23) o projeto que vai ser realizado durante a Semana Santa. Este ano a programação vai contar com cinco polos de animação e ocorrer entre os dias 8 e 16 abril.
O projeto de 2017 foi dividido em cinco polos e de acordo com o presidente da Fundação, Lúcio Omena, vai contemplar várias regiões da cidade, com a ideia da descentralização da festa. Omena disse que não vai trabalhar com a ideia que Caruaru é apenas uma parada para os turistas que vêm assistir a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus.
"Pensamos em mudar essa ideia de parada obrigatória. Caruaru faz parte de um circuito que tem várias situações que provocam emoção, como a Feira, por exemplo. Por isso, agora a festa vai ser definida como 'Caruaru por Paixão'. Essa é a ideia de criar uma programação em vários locais de Caruaru, para ter vários polos importantes", disse.
Segundo Omena, a intenção é fazer algo com o carnaval multicultural do Recife. No polo do Alto do Moura acontecerão apresentações de maracatu, reisado, espetáculo da paixão e exposição de arte sacra. Outro polo mantido foi o da feira de artesanato. No local, vão acontecer várias apresentações de bandas de pífanos, trios pé-de-serra e repentistas. Também será realizado o 1º Festival de Gastronômico Comidas de Feiras. O Monte do Bom Jesus também será polo. No espaço serão realizadas missas, apresentações de projetos sociais e de bandas marciais.
A novidade deste ano é o polo da Avenida Agamemon Magalhães. Entre os dias 9 e 16 de abril haverão cortejos de bandas de pífanos, sendo cinco bandas aos domingos. Por fim, o Polo da Má Fama, que segundo Lúcio Omena, vai passar por um processo de ressignificação e requalificação e contar com shows de Valdir Santos, Erisson Porto, Almério e Marcelo Jeneci.
A Rua Silvino Macedo será toda interditada das 18h às 5h com diversas atividades culturais e com shows de artistas da região.
Programação do Polo Má Fama

Dia 13 - Quinta-feira
Savinho
Valdir Santos
Fim de Feira
Trio Nordestino

Dia 14 - Sexta-feira
Renilda Cardoso
Lucas dos Prazeres
Erisson Porto
Maciel Salu

Dia 15 - Sábado
Isabela Morais
Radiola Serra Alta
Almério
Marcelo Jeneci

 Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário