sexta-feira, 31 de março de 2017

Exposição marca os 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Público poderá conferir curiosidades e detalhes da história do Maior Teatro ao ar Livre do Mundo, no Shopping Tacaruna e no Polo Caruaru.


Para comemorar os 50 anos do maior teatro ao ar livre do mundo, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), o Shopping Tacaruna, no Recife e o Polo Caruaru realizam duas exposições que contam a história de luta e suor de Plínio e Diva Pacheco para erguer a cidade-teatro. 
No Polo Caruaru, a abertura da exposição acontece no próximo domingo, dia 2, já a partir das 9h da manhã, na praça de eventos em frente ao Armazém da Criatividade.  Mas às 15h haverá um momento especial, com a participação de personagens caracterizados. Os visitantes poderão conferir todos os detalhes até o dia 17 de abril.


Haverá objetos cênicos e pessoais, figurinos, fotografias e vídeos, além de uma Maquete física da Nova Jerusalém, que levam o visitante por um percurso repleto de emoção.  “Não são objetos sagrados, mas objetos sacralizados pela sua própria história. Objetos que narram a trajetória dessa epopéia do agreste Pernambucano, que passa por gerações da família do criador”, adianta o curador da exposição Aluízio Câmara. 
Já no Tacaruna, a abertura oficial acontece neste dia 03, às 19h, com a presença de personagens vivos,  na Praça de Eventos, e segue até o dia 16. “É uma síntese de toda essa história de 50 anos, destacando cada personagem, os figurinos assinados por Marina Pacheco e Victor Moreira, que ainda hoje empresta o seu talento ao espetáculo; além  de muitos detalhes e objetos. “Trouxemos tudo aquilo que, sinteticamente, pudemos apresentar, nessa exposição, que pretende envolver e ativar uma curiosidade que não se esgota na própria mostra. Essa exposição é um chamado, um pequeno sabor da grandiosidade do Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém” destaca o curador. 

Exposição 50 Anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Polo Caruaru
Período: de 02 a 17 de abril de 2017
Horário: das 9h às 18h
Entrada gratuita

Shopping Tacaruna
Período: 03 a 16 de abril de 2017
Horário: 10h às 22h
Entrada gratuita


Blog Fazenda Nova Online/Nova FM






Nenhum comentário:

Postar um comentário