/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/0/Z/1CWTaMQj24zSUZ8B6vaw/sede-pf.jpeg)
Sede da Polícia Federal em Pernambuco, localizada no Cais do Apolo, na região central do Recife — Foto: Pedro Alves/g1
Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal (PF) após sacarem R$ 1,5 milhão de uma agência bancária no Recife. As prisões aconteceram porque eles não apresentaram comprovação de que o dinheiro tinha origem lícita, segundo a corporação.
A dupla foi presa na sexta-feira (21), mas o caso foi divulgado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (24). Segundo a PF, os dois homens foram autuados pelo crime de lavagem de dinheiro, previsto no artigo 1º da Lei nº 9.613/98, com pena que varia de três a dez anos de reclusão, além de multa.
O dinheiro foi apreendido, e os dois homens foram levados à sede da Polícia Federal, que fica no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. Os nomes dos dois presos não foram divulgados.
Após o flagrante, a dupla passou por audiência de custódia e foi liberada. Um dos motivos para a Justiça liberar os dois homens foi porque eles não têm antecedentes criminais, segundo a PF.
A reportagem perguntou à Polícia Federal quais as idades dos presos, se os dois foram detidos dentro do banco, se os funcionários do local acionaram a polícia, onde fica a agência bancária onde o dinheiro foi sacado e quando foi a audiência de custódia.
A PF respondeu que não pode divulgar informações adicionais sobre o caso para não atrapalhar o andamento das investigações.
Fonte: G1PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário