terça-feira, 16 de abril de 2024

Homem é preso por estuprar duas crianças e filmar abusos no Grande Recife

Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas é um sobrinho do suspeito, que mora em Santa Catarina e foi abusado em viagem a Pernambuco.

2ª Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente fica na Área Integrada de Segurança de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem de 22 anos foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, por suspeita de estuprar duas crianças e filmar os abusos, além de armazenar pornografia infantil no celular. Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas é um sobrinho do suspeito, que mora na cidade de Joinville, em Santa Catarina, e foi abusado durante uma viagem a Pernambuco.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (15), no Recife, a delegada Cláudia Gonzaga, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Crimes contra a Criança e o Adolescente e Atos Infracionais (DPCCAI), informou que as vítimas são duas crianças do sexo masculino, de 8 e 9 anos, e que os crimes foram praticados em 2023.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, mora no bairro de Prazeres, em Jaboatão, e trabalhava num pousada no Litoral Sul do estado, de acordo com a policial. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes.

"A gente obteve as informações através da Polícia Federal, que, inicialmente, trouxe esses dados para a gente de que ele estava praticando esse crime aqui no estado de Pernambuco. Posteriormente, a gente identificou que uma eventual vítima era de Santa Catarina. Então, a gente trabalhou em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina para identificar essa vítima e a relação que teria entre esse adulto e essa criança", disse a delegada ao NE1.

Gonzaga disse, ainda, que foram encontradas imagens dos abusos praticados no celular do suspeito.

"Nós constatamos que ele produziu essas imagens. Algumas imagens obtidas por ele foram baixadas da internet. São imagens comuns, e algumas foram de crianças que ele mesmo fez através do aparelho de celular dele", contou a delegada.


Por TV Globo e g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário