quarta-feira, 10 de abril de 2024

Bandidos mantiveram dois sequestrados no mesmo cativeiro, levaram reféns para casa e acabaram presos em Caruaru


Um complexo episódio de roubo e extorsão com sequestro de vítimas no Agreste de Pernambuco foi elucidado pela Polícia Civil. Segundo relatos da corporação, a série de eventos teve início na última sexta-feira (5) quando os criminosos invadiram a residência de uma idosa. Ali, além de subtraírem aparelhos eletrônicos, uma quantia em dinheiro e o veículo da vítima, eles a levaram para um cativeiro, onde permaneceu isolada em um quarto.

No dia seguinte (6), os suspeitos partiram para Bezerros, onde sequestraram um motoboy responsável pela coleta de pagamentos de uma empresa de empréstimos. O motoboy, por coincidência, trabalhava para um empresário anteriormente vítima da mesma quadrilha, que, em dezembro passado, fora sequestrado e libertado mediante pagamento de R$ 9,5 mil.

Após o sequestro do motoboy, ele foi levado ao mesmo cativeiro onde estava a idosa. Os criminosos passaram então a ameaçar o chefe do motoboy, exigindo o pagamento de R$ 50 mil para sua liberação. O empresário, por sua vez, recusou a exigência e iniciou negociações com os sequestradores.

Paralelamente, a polícia foi acionada e iniciou investigações. Descobriu-se que os suspeitos tinham como objetivo usar o veículo da idosa para sequestrar a segunda vítima. Antes disso, no entanto, eles já haviam roubado diversos pertences da idosa, que foram encontrados no cativeiro.

Após horas de negociações entre os criminosos e os investigadores, os reféns foram libertados na madrugada do domingo (7), por volta das 2h. Surpreendentemente, os sequestradores levaram as vítimas de volta para suas residências, ameaçando-as de morte caso colaborassem com a polícia.

Os três integrantes da quadrilha foram presos em Caruaru. O mentor intelectual do grupo ainda está foragido, mas as autoridades estão empenhadas em capturá-lo e desarticular toda a organização criminosa. Parte do dinheiro e dos objetos roubados já foi recuperada pela polícia.


Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário