quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Balanço: 11 pessoas são assassinadas durante 24 horas em Pernambuco, que já totaliza 481 crimes no ano

Foto: Reprodução/TV Globo

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta quarta-feira (16), os números da violência no último mês de janeiro em Pernambuco. Ocorreram 320 assassinatos, uma alta de 8,47% em relação a janeiro de 2021, quando mataram 295 pessoas. No Agreste, houve aumento de 48% nos homicídios. Em janeiro do ano passado foram 56 crimes e, este ano, 83.

Durante as últimas 24 horas, mataram 11 pessoas no Estado. Neste mês de fevereiro já são 161 homicídios. Com a atualização da SDS, o número de assassinatos este ano em Pernambuco subiu para 481.

No Recife, o ex-cabo da Polícia Militar e presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (16). Ele saiu da sede da entidade, no bairro da Madalena, quando foi surpreendido por elementos armados que efetuaram vários tiros. A vítima faleceu no Hospital da Restauração (HR).

Prisão

A Polícia Civil prendeu em Feira de Santana, na Bahia, Diego Henrique Vieira Barros, 25 anos, acusado de matar a ex-mulher Leilane dos Santos Silva, 32 anos, em Caruaru. Ela foi morta com 40 facadas no dia 4 de janeiro deste ano, no bairro Divinópolis. Diego responderá pelo crime de feminicídio.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 7 acidentes no plantão 24 horas, em rodovias federais de Pernambuco, com 11 veículos envolvidos. Uma pessoa morreu e 6 ficaram feridas. Ainda no balanço, 201 testes de alcoolemia, 46 veículos recolhidos e 7 pessoas detidas.

O acidente com vítima fatal aconteceu na BR-232, entre Belo Jardim e Sanharó, no Agreste. Janailson Cavalcante conduzia uma moto e foi atingido por um carro.


Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário