segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

PRF registra 33 autuações de cinto de segurança no domingo em Toritama e Caruaru

Equipamento reduz em 75% risco de lesões ou morte em caso de colisão; combate à alcoolemia resultou em dez autuações por recusa em fazer o teste


Uma fiscalização realizada no domingo (20) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou em 33 autuações pelo não uso do cinto de segurança, nas BRs 232 e 104, em Toritama e Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa integra a Operação Rodovida, que tem como foco a promoção da segurança no trânsito e segue até o início de março.


Além do cinto de segurança, que reduz em até 75% o risco de lesões ou morte em caso de colisão, a fiscalização teve como foco o uso de outros equipamentos obrigatórios, como os dispositivos de retenção para crianças e o capacete pelos motociclistas. Um total de 126 veículos e 138 pessoas foram abordados pelas equipes, que emitiram 311 autuações por diversas infrações, sendo dez por recusa em soprar o etilômetro, também conhecido como bafômetro.

A fiscalização ainda resultou em 39 veículos recolhidos por uma série de irregularidades e no registro de 14 toneladas de excesso de peso em veículos de carga. O trabalho de conscientização continua a ser intensificado na região, para promover a mudança de comportamento por um trânsito mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário