quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Vertentes abre acesso as Cirurgias Programadas

 

Nesta terça-feira, 22, o prefeito Romero Leal anunciou mais um importante avanço no sistema público de saúde da cidade. As cirurgias programadas realizadas no Hospital Municipal Evaristo Ferreira Filho agora poderão ser marcadas diretamente pelo paciente, direto com a secretaria de saúde de Vertentes.

"São cirurgias gerais e gineco-obstétricas que estarão disponíveis para toda a população que necessitar, não somente de Vertentes, como também de toda a região do Agreste e demais territórios do Estado de Pernambuco.", destacou o Prefeito.

O Secretário de Saúde da cidade, Elídio Moura, explicou como o processo de desenvolverá: "O paciente de Vertentes, ou de qualquer região de Pernambuco, poderá ter acesso a um vasto leque de procedimentos cirúrgicos eletivos ginecológicos-obstétricos e gerais. As referências deverão vir de uma unidade pública de saúde, aonde um profissional médico encaminhará a solicitação da cirurgia. O paciente deverá entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Vertentes, através do telefone (81) 98680-0072, no horário das 8h às 13 horas, para receber orientações sobre documentos e exames necessários para acesso aos procedimentos."

"O Projeto, inédito na região, deverá movimentar mais de 300 cirurgias por mês, colocando Vertentes como destaque Estadual na realização destes procedimentos.", completou o Prefeito Romero Leal.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário