sábado, 10 de julho de 2021

Homem morre após ser atacado por tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes

Homem atacado por tubarão foi socorrido na praia de Piedade, em Jaboatão, neste sábado (10) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Caso foi registrados neste sábado (10), na área conhecida como Igrejinha de Piedade, onde já tinham acontecido outros ataques. Desde 1992, foram 62 incidentes e 25 óbitos, no estado.

Um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão, neste sábado (10), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Marcelo Rocha Santos chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana.

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 62 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). Ao todo, houve 25 mortes, nesse período.

O ataque deste sábado ocorreu na área conhecida como Igrejinha de Piedade, onde já tinham acontecido outros 12 casos. No local, há um posto de guarda-vidas.

A vítima teve lesões graves na coxa e em uma das mãos, que foi amputada, de acordo com os bombeiros.

Bombeiros e policiais militares foram acionados para ocorrência de ataque de tubarão, em Jaboatão, neste sábado (10) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram o homem caído na areia da praia, bem perto do mar. Havia policiais militares e muitos curiosos em volta.

As imagens são fortes e é possível observar os ferimentos no corpo da vítima do ataque. A morte foi confirmada pela assessoria de comunicação do HR, no início da tarde deste sábado.

Testemunha do ataque, o mecânico Edriano Gomes afirmou que a vítima estava bebendo com amigos. Por volta das 14h o homem entrou na água. O tempo tinha ficado nublado e a maré estava enchendo.

Quando o tubarão atacou, segundo Edriano Gomes, havia apenas uma outra pessoa no mar, além da vítima.

"Era um amigo meu que estava no mar com a pessoa que foi atacada. De repente, ele viu o homem se debatendo. Havia muito sangue na água", contou.

O vidraceiro Ademir Sebastião da Silva estava na água ao lado do do homem que foi atacado pelo tubarão. Ele contou que viu a vítima cambaleando e a água suja de sangue.

“Como a praia não tem banheiro, entrei no mar para fazer xixi. Estava ao lado ele, com água na altura da cintura”, afirmou.

Ademir disse, ainda, que os amigos de Marcelo Rocha puxaram ele para areia. “Ele já caiu desacordado”, declarou.

O vidraceiro contou também que ficou desesperado com a situação. “Poderia ser comigo. Foi livramento de Deus. Se eu estivesse mergulhando ou demorasse mais na água, poderia ter sido atacado”, afirmou.

Outros ataques

Morre no Recife jovem mordido por tubarão na praia de Piedade

Em 3 de junho de 2018, um jovem que foi atacado por um tubarão, em Piedade, também na igrejinha. A vítima morreu no dia seguinte, no HR,

José Ernesto Ferreira da Silva chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Em abril do mesmo ano, houve outro ataque na mesma área. Pablo Diego de Melo, de 34 anos, que morava no Rio Grande do Norte, teve membros amputados. O rapaz não morreu e contou que foi mordido pelo tubarão quando estava na parte rasa do mar.

Vítima de ataque de tubarão tem alta e fala sobre recuperação

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário