quinta-feira, 15 de julho de 2021

Suspeito de matar eletricista que cortava energia em haras no interior de Pernambuco é preso no Maranhão

Crime ocorreu em 29 de setembro de 2020, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. Polícia Civil informou que captura ocorreu nesta quarta (14).

Sebastião de Assis Neto foi alvo de campanha de recompensa do Disque-Denúncia — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta (14), o suspeito de assassinar um eletricista da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), em Limoeiro, no Agreste, em setembro de 2020. Sebastião Ayres de Assis Neto, de 45 anos, apontado como responsável pela morte de José Reginaldo de Santana Júnior, foi capturado no Maranhão.

Por meio de nota, divulgada nesta quarta, a Polícia Civil informou que a operação foi realizada em parceria com equipes daquele estado. O suspeito era alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça.

José Reginaldo de Santana Júnior, de 31 anos, foi morto a tiros em Limoeiro, no Agreste do estado — Foto: Reprodução/WhatsApp

O crime ocorreu em 29 de setembro do ano passado, quando o funcionário da companhia estava cortando a energia de um haras de propriedade do suspeito. A empresa tinha uma dívida de R$ 28 mil com a concessionária de energia .


Eletricista da Celpe é morto enquanto tentava cortar energia elétrica de cliente

O autor do crime foi alvo de uma campanha do Disque-Denúncia. O serviço ofereceu recompensa de até R$ 20 mil para quem ajudasse a encontrá-lo. A polícia não informou se a captura teve ajuda de algum informante.

Na nota, a polícia disse que os delegados Herbert Martins e Fabrício Pimentel vão apresentar os detalhes das investigações que levaram até a prisão do homem, na quinta-feira (15), durante entrevista coletiva.

Crime

Eletricista da Celpe foi morto tentando cortar a energia elétrica de cliente em Limoeiro — Foto: Reprodução/WhatsApp

O crime ocorreu na zona rural de Limoeiro, durante um corte legal de energia. A ação foi determinada pela companhia por causa da falta de pagamento. A Polícia Militar informou que o assassinato ocorreu por volta das 16h, na Fazenda Haras Vovó Zito.

Segundo registros da polícia, havia dois eletricistas no momento do crime. Após o corte de energia, o proprietário da fazenda, que já tinha fechado a porteira com um cadeado, "demonstrou grande insatisfação e efetuou um disparo de arma de fogo contra um dos funcionários", que morreu no local.

O homem ainda obrigou o segundo funcionário, de 39 anos, a religar a energia, "ameaçando-o com a arma de fogo apontada em sua direção". Depois da religação, ele ainda ameaçou o segundo funcionário e o obrigou a entrar no porta-malas do carro da Celpe.

A TV Globo teve acesso ao depoimento do técnico da Celpe que estava com a vítima no momento do assassinato.

Na delegacia, a testemunha contou ao delegado Fabrício Pimentel que chegou à fazenda, com o colega José Reginaldo, por volta das 14h17, em uma caminhonete da companhia.

A porteira estava destrancada e eles foram conferir o medidor, verificando que a medição do imóvel não tinha irregularidades.

Também de acordo com o depoimento do técnico, o proprietário apontou a arma para José Reginaldo e disse para ele religar a energia e o eletricista obedeceu e desceu do veículo, mas foi baleado quando estava próximo ao porta-malas.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário