sexta-feira, 30 de junho de 2017

Após festa de São João, nove internos fogem de unidade da Funase na Zona da Mata de PE

Adolescentes se envolveram em uma briga e fugiram da unidade em Vitória de Santo Antão. Policiais fazem buscas na área e, até as 21h desta quinta (29), quatro reeducandos foram recapturados.

Após um tumulto, nove internos fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A fuga aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (29), após as comemorações de São João na unidade.
Ainda segundo o órgão, os adolescentes fugiram da unidade após uma briga. Uma equipe de policiais da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) foi acionada e realiza buscas na região. Até às 21h, quatro adolescentes haviam sido recapturados.
Depois do ocorrido, não há registro de outros tumultos na unidade. A Funase afirmou, ainda, que irá apurar as causas e responsabilidades da fuga por meio da Corregedoria do órgão. Com capacidade para 72 adolescentes, a unidade abrigava 46 internos antes da fuga.
Reincidência
Na noite de 20 de março, a Polícia Militar recapturou 11 internos que tinham fugido durante um tumulto nesse mesmo dia no Case Vitória de Santo Antão. O caso é investigado pela Polícia Civil após um Boletim de Ocorrência ter sido registrado na delegacia do município. O tumulto e a fuga também são apurados pela Funase, que informou que abriu uma sindicância através de sua Corregedoria.

Blog Fazenda Nova Online / Nova FM
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário