segunda-feira, 24 de março de 2025

Torneio de canto de papa-capins termina com 50 pessoas levadas à delegacia no Agreste

 

Evento irregular foi interrompido por ação da polícia ambiental
Um torneio de canto de pássaros movimentou Bezerros, no Agreste de Pernambuco, no último domingo (23), mas terminou com a intervenção da Polícia Militar. Cinquenta pessoas foram conduzidas à delegacia após serem flagradas participando de uma competição não autorizada envolvendo 59 papa-capins.

A ação foi realizada pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), em conjunto com o serviço de inteligência do 4º Batalhão da PM. De acordo com as autoridades, o evento não tinha permissão da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), tornando a prática ilegal.

A legislação ambiental proíbe a realização de torneios com pássaros silvestres sem a devida autorização, medida que visa coibir o comércio e a exploração irregular de animais. Os envolvidos foram levados para prestar esclarecimentos, enquanto os pássaros foram apreendidos para avaliação.

Apesar de ser uma tradição em algumas regiões, a realização desses torneios sem licença pode levar a penalidades, incluindo multas e processos judiciais. A PM reforçou que continuará fiscalizando atividades irregulares relacionadas à fauna silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário