Criado pelo Governo do Estado, o programa já alcançou mais de 117 mil mulheres em Pernambuco, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 260 milhões. Esse apoio financeiro tem sido essencial para garantir itens básicos como alimentação, higiene e saúde.
Uma das beneficiadas é Gabriele Cristina Pereira da Silva, moradora do Loteamento São José, no distrito Fazenda Nova. Mãe de três filhos e sem emprego fixo, ela conta que o auxílio tem sido essencial para o dia a dia.
"Faço faxinas e lavo roupas, mas não tenho um trabalho certo. O Mães de Pernambuco tem ajudado muito, principalmente na alimentação dos meus filhos. Também consegui fazer alguns reparos na casa onde moramos", destacou Gabriele.
O programa Mães de Pernambuco faz parte do Pernambuco Sem Fome, iniciativa estadual que também inclui o Bom Prato e o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. Essa parceria entre o município e o Governo do Estado reforça o compromisso com a redução da desigualdade social e a melhoria da qualidade de vida da população mais vulnerável.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário