Lucas Gabriel, de 21 anos, estava indo ao estádio do Arruda quando foi agredido com pedregulhos e pedaços de madeira, em maio. Ao menos, seis pessoas foram presas nesta quarta (2).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Z/K/c9BtriSbWZBBTkoBekoA/lucas-gabriel-morte.png)
Suspeitos foram presos em Olinda na manhã desta quarta (2) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ao menos, seis suspeitos de participarem do espancamento que causou a morte do torcedor do Santa Cruz Lucas Gabriel Rosendo foram presos nesta quarta (2). Em maio deste ano, o jovem de 21 anos foi agredido por integrantes de uma torcida organizada em Olinda, quando estava indo ao jogo contra o Campinense (PB), no estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife.
Ao todo, nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda, com cumprimento em três cidades da Região Metropolitana: Recife, Paulista e Olinda. Os nomes e a idades dos suspeitos na Operação Olho no Lance não foram divulgados pela Polícia Civil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/B/6/uBqmFfRYmGPYcBjKAXSw/jovem-morreu-espancado.jpeg)
Lucas Gabriel tinha 21 anos — Foto: Reprodução/WhatsApp
Segundo a corporação, essa operação foi iniciada em maio deste ano, com o objetivo de identificar e desarticular associações criminosas voltadas para a prática de homicídio e lesão corporal.
Participam da operação 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e tiveram o apoio operacional da Unidade de Operações Táticas do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).
Por g1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário