Nos próximos meses, cidades do interior de Pernambuco devem apresentar melhoria no fornecimento de água após as intervenções.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/g/T/KTk4VBRqKnxsNUf8AdpA/indice.jpg)
Imagem mostra trecho da Adutora do Agreste em Tacaimbó — Foto: Foto/Divulgação
Na próxima segunda-feira (7), a obra da Adutora do Agreste vai avançar mais uma fase da primeira etapa para beneficiar oito municípios com abastecimento de água. O Sistema Adutor do Agreste é uma obra hídrica de grande porte que tem como objetivo abastecer 68 cidades do Agreste pernambucano, região com menor balanço hídrico do país.
De acordo com a Compesa, nesta etapa será realizada a interligação das tubulações que partem da Barragem do Ipojuca (ponto inicial da Adutora do Agreste), localizada em Arcoverde, com a Adutora do Moxotó, no distrito de Mimoso, em Pesqueira, iniciativa imprescindível para o funcionamento deste novo trecho da Adutora do Agreste.
A previsão é que os trabalhos levem 46 dias para serem executados. A intervenção proporcionará, nos próximos meses, um aumento na oferta de água para os municípios:
Pesqueira;
A Compesa explicou ainda que serão construídas duas estruturas para controle de pressão e vazão nas cidades de Pesqueira e Belo Jardim. Essas ações também permitirão a retomada dos testes da Adutora do Agreste no trecho entre Belo Jardim e Caruaru, a partir do mês de outubro.
Por g1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário