terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Réveillon: Recife proíbe comércio, cadeiras, bancos, mesas, toldos e som na praia e no calçadão devido à pandemia da Covid-19

 Proibição vale para comércio de quiosques, barracas e ambulantes após as 17h da quinta-feira (31), em toda a orla da capital pernambucana, segundo a prefeitura.


Recife e Jaboatão proíbem comércio, cadeiras e mesas no réveillon

O Recife proibiu que sejam fixadas cadeiras, bancos, mesas, toldos, som e caixas térmicas (coolers) na faixa de areia e no calçadão da cidade, durante o réveillon, celebrado na madrugada da quinta-feira (31) para a sexta-feira (1º) (veja vídeo acima). No dia 7 de dezembro, o governo do estado proibiu festas de Ano Novo devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a prefeitura, não pode ser instalado qualquer objeto ao longo das praias do Recife na virada do ano, e o comércio de quiosques, barracas e ambulantes pode ocorrer apenas até as 17h da quinta-feira (31). A tradicional queima de fogos não ocorrerá na virada de 2020 para 2021.

Até esta segunda-feira (28), o Recife registrou 49.698 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 40.010 casos leves da Covid-19 e 9.688 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), além de 2.686 mortes causadas pela doença, de acordo com a Secretaria de Saúde da cidade.

Queima de fogos não será realizada na orla do Recife no réveillon — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Ainda segundo a prefeitura, equipes serão escaladas para fiscalizar o cumprimento das regras de proteção contra o novo coronavírus, além de fazer a distribuição de máscaras na orla na capital pernambucana.

A prefeitura informou que a fiscalização será realizada por 228 funcionários escalados para trabalhar na noite de Ano Novo, das secretarias de Mobilidade e Controle Urbano, Turismo, Esportes e Lazer, além da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Guarda Municipal do Recife e Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon).

Haverá oito viaturas da Guarda Municipal, com três agentes em cada. Mais 34 guardas vão estar em apoio ao serviço do Controle Urbano. A CTTU terá 105 profissionais, entre agentes e orientadores de trânsito, para informar os cidadãos quanto ao uso de máscara e o distanciamento social.

Fiscais da Dircon farão rondas na praia para coibir o descumprimento das normas. Em caso de flagrante de comerciantes atuando depois do horário permitido, eles serão notificados e, caso haja reincidência, a mercadoria será apreendida e uma suspensão da licença pode ser aplicada, informou a prefeitura.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco confirma mais 442 casos e 17 mortes por Covid-19

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (28), 442 casos de pacientes com Covid-19 e mais 17 mortes ocasionadas pela doença. Ao todo, desde março, quando foram confirmados os primeiros casos de coronavírus no estado, já houve 215.994 casos confirmados e 9.588 óbitos.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário