quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Operação fiscaliza transporte irregular de cana-de-açúcar na Zona da Mata de Pernambuco

Foram emitidas mais de 300 autuações e recolhidos seis veículos irregulares



Uma fiscalização com foco no transporte irregular de cana-de-açúcar foi realizada entre os dias 23 a 30 de novembro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas BRs 101 e 408, na Zona da Mata Norte e Sul de Pernambuco. Intitulada de Messis II, a iniciativa teve como objetivo promover a segurança viária e coibir irregularidades nesse tipo de transporte.

A operação ocorreu nos municípios de Paudalho e Carpina, na Mata Norte, além de Palmares, Ribeirão, Ipojuca, Escada e Água Preta, na Mata Sul. Nesses munícipios, foram fiscalizados 79 pessoas e 73 veículos, sendo emitidas 324 autuações por diversas infrações. Destacam-se o transporte de cana-de-açúcar nas partes externas dos veículos e derramando sobre a pista, parachoques e faixas refletivas em desacordo com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A fiscalização também recolheu seis veículos de carga irregulares e 49 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs). As equipes ainda realizaram o transbordo de 10,5 toneladas de mercadorias em excesso e recolheram sete animais que estavam soltos nas rodovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário