sexta-feira, 10 de julho de 2020

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus faz aquisição de equipamento para combate à muriçoca e mosquito da dengue


O Prefeito do Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo preocupado com esse período de chuvas onde anualmente surgem novos focos do mosquito da dengue, determinou que um plano preventivo fosse elaborado para combater possíveis focos, um novo equipamento foi adquirido para ser utilizado na aplicação do produto que combate o mosquito da dengue e também muriçocas.

O secretário de saúde Dr. Edson traçou junto a equipe de Vigilância Ambiental um plano de aplicação dos produtos de combate, que já está sendo distribuída em todo município nos locais considerados como foco destes mosquitos pela vigilância ambiental e epidemiológica do município.

Em entrevista ao programa a Voz do Brejo o coordenador de Vigilância Ambiental Dr. Hipólito Souza falou que o “carro fumacê” será utilizado duas vezes por dia nos locais programados, pela manhã das 4h30 às 6h30 e a tarde das 17h às 19h.

A Secretaria de Saúde ainda solicita que a população neste período tomem os devidos cuidados relacionado a não deixar expostos materiais que possam acumular água parada e virar foco dos mosquitos e que comuniquem a vigilância ambiental em relação a imóveis fechados e que possam ter materiais que acumulem água, para tomada de medidas preventivas.


Prefeitura do Brejo da Madre de Deus
Juntos Construindo o Futuro--

Secretaria Executiva de Comunicação - SECOM
Prefeitura de Brejo da Madre de Deus
Fones: 81 3747-1156

Nenhum comentário:

Postar um comentário