quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Policial de Alagoas é preso com outros dois suspeitos de negociar venda de bazuca no Grande Recife

prisão dos três homens ocorreu em um posto de combustível em Jaboatão dos Guararapes. Foram apreendidas uma pistola da PM alagoana, um revólver e 90 munições.

Polícia apreendeu munições com o trio preso na Região Metropolitana do Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um policial militar de Alagoas foi preso, na segunda (6), em um posto de combustível em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, comprando uma bazuca a um colecionador de armas de fogo. De acordo com a Polícia Civil, outros dois homens foram detidos: o vendedor do armamento e o outro comprador da arma.

Ainda segundo a corporação, o policial Gedalis Miguel da Silva está vinculado ao 6º Batalhão da PM alagoana e tentava comprar a bazuca com o motorista Charles Francisco Dantas Júnior ao atirador e colecionador de armas André Filipe Cardoso Lemos Santiago.

Além da bazuca, foram apreendidas com o trio uma pistola do patrimônio da PM alagoana, além de um revólver calibre .357 e 90 munições calibre 38. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "o armamento seria utilizado posteriormente para o cometimento de crimes patrimoniais".

Revólver foi uma das armas apreendidas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Durante as investigações, a polícia descobriu que Charles já havia vendido uma submetralhadora no município de Ipojuca, também no Grande Recife, e responde também pelo crime de homicídio.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Alagoas informou estar ciente do fato e que “aguarda a oficialização da prisão por parte da Polícia Civil pernambucana, para que sua Corregedoria realize todas as providências que o caso requer”. A Polícia Civil divulga detalhes do caso em uma coletiva de imprensa na manhã da quarta (8) no Recife.

Os três homens foram encaminhados para audiência de custódia. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte:  G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário