quarta-feira, 14 de junho de 2023

Foragido há cinco anos por matar mulher a pedradas é preso em terreiro; ele oferecia sexo por abrigo para fugir da polícia

Ele estava há seis meses se escondendo no terreiro e mantinha relacionamento com pai de santo, que afirmou não saber que companheiro era procurado.

Imagem de arquivo mostra a sede da Polícia Civil de Pernambuco fica no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem foragido por matar a ex-esposa a pedradas em 2018 foi preso, no sábado (10), em um terreiro em Olinda, cinco anos após o crime. Segundo a Polícia Civil, a mulher não quis fazer sexo com ele, e ele praticou o feminicídio. Para não ser pego, ele se relacionava com homens em troca de abrigo.

O crime aconteceu no dia 18 de julho de 2018, na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Na época do crime, vizinhos da mulher assassinada contaram à polícia que ela se recusou a ter relações sexuais com ele.

Então, com uma pedra, ele a atingiu diversas vezes na cabeça. A vítima foi levada por vizinhos para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, mas morreu.

Os detalhes do caso foram divulgados nesta terça-feira (13), na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife. Segundo o delegado Paulo Furtado, titular da Delegacia Interestadual e Captura (Dracco), ele foi encontrado após denúncias.

O homem foi preso no Terreiro de Pai Inácio, localizado no Alto da Mina, em Olinda. Segundo o delegado, ele estava há cerca de seis meses morando nesse local e mantinha um relacionamento com o pai de santo do terreiro, que afirmou não saber que o companheiro era procurado.

"Ele passou a se relacionar com homens e, em troca de abrigo, ele mantinha relações sexuais com eles. Sempre migrando, indo de cidade a cidade", disse o delegado.

O mandado, cumprido quase cinco anos depois, foi emitido pela Primeira Vara do Júri da Capital, e a ordem judicial foi efetuada pela Delegacia de Polícia Interestadual e Capturas.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário