Audiência pública vai acontecer na próxima quarta-feira (7), às 9h.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/o/9/i0PWtFSkKtQClN6eSmww/design-sem-nome-19-.png)
Kátia das Rendeiras foi presa em Caruaru — Foto: Caruaru no Face
A Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, responsável pelo caso da vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos), marcou para próxima quarta-feira (7), às 9h, uma audiência pública para debater a situação da parlamentar.
No processo que julga os direitos de exercer a função de parlamentar, algumas pessoas já foram ouvidas. Após a audiência, o relator do caso, vereador Anderson Correia (PP), terá 10 dias úteis para fechar o parecer que será votado pelos parlamentares, que vão decidir então pelo afastamento definitivo ou não da vereadora, que atualmente, cumpre prisão domiciliar, concedida pela justiça.
Entende o caso
Na manhã da quarta-feira (1º) de março de 2023, a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada em Caruaru, no Agreste. Essa operação, intitulada "Primus", cumpriu dois mandados de prisão e um deles foi contra a vereadora Kátia das Rendeiras.
A operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022.
Esta é a 10ª operação do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Jeová Miguel. Além de Kátia das Rendeiras, um assessor da vereadora também foi preso. Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.
Por g1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário