domingo, 5 de julho de 2020

Isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros não será prorrogado e comércio atacadista pode funcionar

Segundo o governo do estado, os municípios registraram uma redução no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

'Operação Quarentena' foi realizada em Caruaru e Bezerros — Foto: Jandersom Bezerra/Detran-PE

O governo de Pernambuco divulgou neste domingo (5) que o isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, não será prorrogado. As cidades vão voltar para a 2ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 nesta segunda-feira (6).

O isolamento mais rígido nos dois municípios começou no dia 26 de junho e acaba neste domingo. Segundo o governo do estado, Caruaru e Bezerros registraram uma redução no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A partir desta segunda, além dos serviços essenciais, da indústria e da construção civil com 50% da capacidade, o comércio atacadista também pode funcionar.

O governo informou, que durante os dez dias, o isolamento em Caruaru subiu de 35% para 50,2%. Em Bezerros, o número subiu de 32% para 41%. Todas os municípios da Microrregião de Saúde 2 vão para o mesmo estágio do plano. Também nesta segunda, entram na etapa cinco todas as cidades da Macrorregião 1, incluindo a região de Palmares, na Zona da Mata Sul.

Operação Quarentena

Segundo o governo de Pernambuco, foram enviados 20 respiradores para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. O município de Bezerros recebeu cinco respiradores, cinco monitores multiparamétricos e cinco camas hospitalares.

A Operação Quarentena foi coordenada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e contou com 593 profissionais das polícias militar e civil, bombeiros militares, Detran, Procon, IPEM, guardas municipais e agentes municipais de saúde. Foram abordados mais de 1.400 veículos e mais de 3.500 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

Podem funcionar também em Caruaru e Bezerros a partir desta segunda-feira (6):

- Construção civil (50% da carga);
- Comércio atacadista, shoppings, centros comerciais e praça de alimentação (delivery e coleta);
- Consultórios, ambulatórios de profissionais de saúde, serviços de apoio diagnóstico, terapêuticos e óticas.


Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário