quinta-feira, 5 de julho de 2018

Prefeitura de Caruaru faz balanço do São João, anuncia datas para 2019 e divulga atrações

Fulô de Mandacaru, Elba Ramalho, Gustavo Mioto, Dj Alok e Léo Santana são atrações confirmadas no Maior e Melhor no próximo ano. Festejos juninos serão realizados do dia 1º ao dia 30 de junho.

Léo Santana vai voltar ao São João de Caruaru em 2019 (Foto: Arnaldo Félix)

Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, divulgou na manhã desta quarta-feira um balanço do São João 2018, anunciou as datas para os festejos em 2019 e divulgou cinco atrações. De acordo com os dados, mais de 2,5 milhões de visitantes acompanharam os 30 dias de programação nos 22 polos, espalhados pela zona urbana e rural, com 510 apresentações.

A banda Fulô de Mandacaru, Elba Ramalho, Gustavo Mioto, Dj Alok e Léo Santana são atrações confirmadas no Maior e Melhor no próximo ano. Os festejos juninos de 2019 serão realizados do dia 1º ao dia 30 de junho. Também foi divulgada a ampliação do São João na Roça de dez para 14 dias.

Segundo a prefeitura, foram gerados mais de 6 mil empregos diretos e indiretos e injetados cerca de R$ 200 milhões na economia local. De acordo com o Centro Integrado e Monitoramento e Gestão de Eventos (Cimge), os índices de violência no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga foram reduzidos 64% em relação a 2017. Foram 1461 atendimentos no Centro, sendo 43 deles por videomonitoramento.

"O São João é uma oportunidade de reunir e mostrar toda a riqueza cultural, de serviços e produtos que Caruaru tem durante o ano inteiro. Nós nos planejamos para que o visitante que vem em junho consiga, dentro da grande festa, perceber o cuidado que temos para que tudo funcione e o carinho que temos pelas pessoas e por essa cidade", destacou Raquel Lyra, prefeita de Caruaru

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) realizou 2.502 autuações nos dias de shows e 179 remoções foram realizadas. Em relação à saúde, foram realizados mais de 880 atendimentos durante os 30 dias, além de campanhas educativas de prevenção às DST’s e do abuso do álcool foram realizadas.

Ainda segundo os números, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esteve presente com ações de acolhimento de crianças com direitos violados ou em situação de risco, arraial com mais de mil idosos de 11 cidades, além da realização do evento religioso Fogueira de Xangô.

São João de Caruaru 2019 será de 1 a 30 de junho (Foto: Janaína Pepeu/Divulgação)

O camarote destinado a pessoas com necessidades especiais recebeu mais de 560 convidados e, ainda, a Estação Ferroviária foi adaptada com obras físicas que garantiram o acesso de todos. As apresentações também foram inclusivas, com tradução de libras em todas as noites de shows no Parque de Eventos. O público LGBT também foi contemplado, com a 4ª Intervenção Cultural LGBT.

Ações pelas mulheres também estiveram presentes no evento este ano. A Feira da Mulher Empreendedora, montada na Estação Ferroviária, contou com a exposição de 50 microempreendedoras. Além disso, duas noites foram dedicadas à força feminina. No Polo Azulão, dia 24 de junho, quatro caruaruenses mostraram o empoderamento feminino e, no dia 29, no Polo das Quadrilhas, foi realizada a Noite Junina Feminina, com a apresentação de 29 artistas mulheres. Mais de 1400 atendimentos foram prestados na Casa da Mulher, na Estação Ferroviária, e no Espaço Mulher, localizado no Centro de Operações Integradas (COI).



Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário