terça-feira, 3 de julho de 2018

Bandidos explodem caixas em banco na Zona da Mata de Pernambuco e atiram em prédio da PM

De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. A ação ocorreu em Pombos, na madrugada desta terça-feira (3).


Agência do Banco do Brasil de Pombos foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (3) (Foto: Reprodução/WhatsApp)



Bandidos explodiram caixas eletrônicos no Banco do Brasil no Centro de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 57 quilômetros do Recife, na madrugada desta terça-feira (3). De acordo com o 21º Batalhão da Polícia Militar, os assaltantes atiraram várias vezes com fuzis e pistolas contra um destacamento da corporação e para o alto.

A PM informou que não houve feridos e ninguém foi preso. Os assaltantes também colocaram grampos nas vias da área para impedir a reação dos policiais e fugiram.

Segundo a PM, 15 homens chegaram ao Centro de Pombos por volta das 2h30 desta terça-feira (3). Eles estavam em três carros e em uma motocicleta.

Ainda de acordo com a polícia, em pouco minutos, os bandidos conseguiram abrir dois dos três caixas da agência, localizada na Rua Joaquim Falcão. A PM informou que eles conseguiram levar dinheiro, mas não informou a quantia.

Na fuga, houve troca de tiros com policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). O grupo escapou em direção a uma área rural.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Banco do Brasil e aguarda retorno.

Outros casos

Na madrugada de 30 de junho deste ano, bandidos explodiram dois caixas eletrônicos na Caixa Econômica Federal (CEF), em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, distante 77 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes aproveitaram a movimentação de pessoas no Centro da cidade, por causa dos festejos de São Pedro, e atiraram várias vezes para o alto.

No dia 21 de junho, bandidos eexplodiram um caixa eletrônico em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 78 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Militar, a ação dos bandidos ocorreu no posto bancário do Bradesco, no Centro da cidade.

Nova Lei

Em junho, entrou em vigor a Lei 16.388, de 19 de junho de 2018, que obriga a instalação de dispositivos que retardem em pelo menos 20 minutos a tentativa de arrombamento com o uso de marretas, cinzéis, pés de cabras ou materiais semelhantes, ou que impeçam a instalação de explosivos em caixas eletrônicos nos bancos de Pernambuco.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário