sexta-feira, 8 de junho de 2018

Olinda é autorizada pelo Exército a adquirir armas de fogo para guardas municipais

Autorização foi emitida por solicitação da prefeitura. Cerca de R$ 150 mil serão gastos para comprar 30 pistolas calibre.380 e três espingardas calibre 12.

Exército autorizou Prefeitura de Olinda a licitar e adquirir armas de fogo para a Guarda Municipal (Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação)

A Prefeitura de Olinda foi autorizada pelo Exército Brasileiro a licitar e adquirir armas de fogo para equipar os servidores da Guarda Municipal. De acordo com a administração municipal, cerca de R$ 150 mil serão gastos para comprar 30 pistolas calibre .380 e três espingardas calibre 12.

A decisão do Exército foi emitida pelo Comando da 7ª Região Militar, a pedido da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda. Após a licitação ser realizada e a empresa vencedora autorizada a vender as armas à Guarda Municipal de Olinda, os 145 agentes da cidade precisam passar por exames psicológicos em instituições credenciadas pela Polícia Federal (PF).

Ainda segundo a prefeitura, os testes psicológicos são realizados para identificar quem tem perfil e condições de ser submetido ao treinamento de qualificação para o porte e o uso funcional das armas, que é promovido pela PF.

Em maio deste ano, foram adquiridos 50 coletes de proteção balística, incluindo as capas e placas de proteção, para uso dos guardas municipaide acordo com a Prefeitura de Olinda.



Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário