A sede da Secretaria de Cultura de Belo Jardim, localizada no centro da cidade, foi arrombada no fim de semana. Durante a invasão, os criminosos reviraram a copa, jogaram cloro nas impressoras, computadores e nas mesas dos funcionários, além de abrirem os armários onde os documentos ficam arquivados, e furtarem um notebook pessoal de um funcionário da secretaria.
A ação só foi descoberta na manhã desta segunda-feira (11), quando funcionários chegaram para trabalhar e se depararam com as salas abertas e reviradas.
O secretário Sílvio Romero registrou a ocorrência na Delegacia de Belo Jardim para que providências sejam tomadas. “Lamentamos muito por chegar em nosso ambiente de trabalho e encontrar tudo revirado e equipamentos danificados. O que me chamou atenção é que os documentos não foram extraviados, nem as obras de arte que tem aqui expostas na Secretaria, como fotos antigas, peças de barro, foram depredadas. A única peça que foi destruída foi uma rena que estávamos preparando para o Natal e, inclusive, foi encontrada com uma faca tipo serra no pescoço”, destacou o Secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário