terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Saída temporária libera 383 presos no período do Natal em Pernambuco


Detentos monitorados por tornozeleiras
Foto: Susipe/Goupa

Ao todo, 383 detentos que estão em regime semiaberto terão direito a saída temporária nesta quinta-feira (20), em Pernambuco. Os reeducandos, que serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas, deverão voltar ao presídio no dia 27 de dezembro. 

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o salvo-conduto temporário - determinado pela Lei de Execuções Penais - oferece 37 saídas ao ano. As saídas são determinadas pela Vara de Execuções Penais. A Seres esclarece que o Estado não tem indulto de Natal.

Com o salvo-conduto temporário, os 383 detentos - em sua maioria da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife - vão poder passar o Natal em casa, já que a saída coincide com o período festivo. 

A saída temporária é aplicada apenas aos presos em regime semiaberto e é um dos meios lançados na Lei de Execução Penal. O objetivo é a gradual reinserção social do reeducando. Logo, aqueles que cumprem pena em regime fechado não têm direito a usufruir da saída temporária. 

Blog Fazenda Nova Online
Fonte: portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário