terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

PP-UB no foco


A Federação União Progressista voltou ao centro das atenções em Pernambuco com o interesse claro do prefeito João Campos (PSB) em tê-la na sua aliança na disputa pelo Governo do Estado. E ainda teve, conforme os bastidores da política, o convite da governadora Raquel Lyra (PSD) para o presidente do UB, Miguel Coelho, ser candidato ao Senado na sua chapa. O outro nome, óbvio, seria o presidente do PP, seu aliado deputado Eduardo da Fonte. Essa federação é, sem dúvida, de suma importância numa disputa que promete ser acirrada. 

No momento, as pesquisas indicam a liderança de João Campos, mas como se diz, Raquel tem a caneta do Estado na mão. E ambos os lados já estão com a faca nos dentes e sangue nos olhos. Juntos, PP e União Brasil têm 36 prefeitos em Pernambuco, seis deputados federais e 13 estaduais. Mas esses números serão alterados com a abertura da janela de troca partidária. 

Eduardo da Fonte acredita que, a partir de 4 de abril, quando a janela fecha, a bancada terá 15 representantes na Assembleia Legislativa. Somando a isso, a federação detém o maior tempo de guia eleitoral. Além das articulações locais, tanto Raquel Lyra quanto João Campos trabalham para sensibilizar o comando nacional da Federação União Progressista. 

Contudo, como diz Eduardo da Fonte, tudo ficará mais claro a partir de 4 de abril. Entre 20 de julho e 5 de agosto será o período das convenções, mas, antes disso, tudo tem que estar resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário