A cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus (PE), sediou na manhã desta quarta-feira, no Auditório Plínio Pacheco, uma reunião de planejamento estratégico para a 57ª edição da Paixão de Cristo, considerada o maior espetáculo a céu aberto do mundo.
O encontro foi presidido por Robson Pacheco, produtor e coordenador geral do evento, e teve como objetivo alinhar ações integradas voltadas à organização, segurança, infraestrutura e funcionamento da temporada, que tradicionalmente atrai milhares de turistas e fiéis durante o período da Semana Santa no Agreste pernambucano.
Participaram representantes de diversas instituições e órgãos públicos, incluindo autoridades do Governo do Estado, como a Secretaria da Casa Civil e a Secretaria da Casa Militar, além de representantes operacionais da Secretaria de Defesa Social, com participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e CIODS .
O Ministério Público também esteve presente, assim como forças de segurança federal, a exemplo da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
A reunião contou ainda com representantes de órgãos e empresas estratégicas para a operação do evento, como Neoenergia, Compesa, DER e DNIT, além da Empetur e das prefeituras de Brejo da Madre de Deus e Caruaru, entre outros parceiros institucionais.
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é reconhecida nacionalmente como um dos maiores símbolos culturais e religiosos do Brasil. O espetáculo reúne centenas de atores e figurantes e conta com uma estrutura de cenários, figurinos e produção em grande escala.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário