Jarbas Araújo/Alepe
A Assembleia Legislativa entregou, nesta quinta-feira (19), a Medalha Joaquim Nabuco Classe Ouro a personalidades indicadas por deputados estaduais, para marcar os 175 anos de nascimento do patrono do Poder.
A solenidade foi comandada pelo presidente da Casa, Álvaro Porto (PSDB), que falou em nome dos parlamentares autores das propostas, Antônio Moraes, Eriberto Filho, France Hacker, Izaías Regis, Jarbas Filho, João de Nadegi, Joãozinho Tenório, Mário Ricardo e Socorro Pimentel.
Foram homenageados:
Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto;
Empresário Nelson Bezerra; empresário Ricardo Essinger;
Engenheiro Gustavo José Moura Dubeux;
Empresário José Almeida Cordeiro;
Ex-conselheira do TCE Teresa Duere;
Defensor público-geral do Estado, Henrique Costa da Veiga Seixas;
Ex-conselheiro do TCE Carlos Porto;
Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson;
Médico Eduardo Jorge da Fonseca Lima.
“A todos vocês, nossa gratidão, reconhecimento e aplauso pelo empenho, brilhante trabalho e êxito nas suas respectivas trajetórias. Que toda a sociedade possa conhecer e reconhecer cada vez mais a importância de Joaquim Nabuco para esta Casa e para a nossa história. Que a luta pela justiça social que guiou a trajetória de Nabuco continue a inspirar os nossos mandatos e também o trabalho de cada um dos agraciados na suas áreas de atuação”, discursou Álvaro Porto.
O desembargador Ricardo Paes Barreto fez o agradecimento em nome de todos os homenageados, pelo reconhecimento da Assembleia.
“Sinto-me honrado por receber a mais alta distinção concedida pela Assembleia Legislativa, junto com pessoas tão prestigiadas em Pernambuco. Essa é uma comenda instituída em 1968 e é outorgada àqueles que têm prestação de serviços ao nosso Estado e ao País. Agradecemos a todos os deputados, que aprovaram por unanimidade e nos honraram com essa comenda”, salientou o presidente do TJPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário