sábado, 15 de julho de 2017

Artesãos de Brejo da Madre de Deus Fazem sucesso na Fenearte


Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 18ª edição da Fenearte está sendo realizada e vai até 16 de julho de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 11 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo podem ser encontradas no evento. 

A Fenearte, juntamente com o Centro de Artesanato de Pernambuco, entre outras iniciativas do Governo do Estado, tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.



 O prefeito do município Hilário esteve com a primeira dama Maria da paz (Nininha) secretaria de assistência social e a secretaria de Cultura Deluse Assunção prestigiando e recebendo alguns amigos e autoridades que foram ver de perto o trabalho dos artesãos de Brejo da Madre de Deus, na ocasião receberam o vereador Junior de Miguelão o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira e a esposa do ex Governador Eduardo Campos, Renato Campos e demais fazedores de cultura e turismo da cidade.

"Nosso artesanato é diferencial nas esculturas de pedra e sucata, bem como nas esculturas da casca do cajá e das flores de renascença feitas da palha de buriti" Falou a secretaria de cultura Deluse Assunção.



Blog Fazenda Nova Online / Nova FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário